SERVIÇO DE REVISÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS

REVISÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS

Compra № 79508/2019

Ata válida de 20 de junho de 2019 a 19 de junho de 2020.

  1. CONDIÇÕES DA CONTRATAÇÃO
    1. Revisão do total estimado de 6.000 (seis mil) laudas em língua portuguesa, 500 (quinhentas) laudas em língua espanhola e 200 (duzentas) laudas em língua inglesa de textos acadêmicos na área de ciências humanas, distribuídas num período de 12 meses, sem regularidade pré-estabelecida. Os textos podem ser livros, artigos, revistas, folders e catálogos de qualquer um dos cinco cursos da FFLCH-USP: Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e Letras.
    2. Para esta contratação, uma lauda equivale a 1.800 caracteres com espaços.
    3. O cálculo de caracteres inclui títulos, sumários, caixas de texto, tabelas, notas de rodapé, notas de fim, legendas, bibliografia e gráficos.
    4. Os caracteres serão contados pelo processador de textos MS - WORD por meio do recurso CONTAR PALAVRAS do menu REVISÃO. O número total de laudas será obtido da seguinte maneira: TOTAL DE LAUDAS = TOTAL DE CARACTERES ÷ 1.800.
    5. 3Caso o total de laudas seja um número decimal, haverá arredondamento dos valores para cima ou para baixo para obter um número inteiro, conforme segue: se os algarismos decimais seguintes forem menores que 50, o anterior não se modifica; se os algarismos decimais seguintes forem maiores ou iguais que 50, ao anterior adiciona-se uma unidade. (Exemplo: 18,48 = 18 laudas, 18,50 = 19 laudas e 18,74 = 19 laudas).
  2. SOLICITAÇÃO, PRAZO E ENTREGA
    1. Os pedidos serão recebidos pelo Serviço de Compras até o dia cinco de cada mês.
    2. Os solicitantes deverão preencher o formulário solicitação de revisão de textos”.
    3. Os solicitantes deverão preencher a planilha relação de textos para revisão, informando o nome da publicação, o nome do autor, o nome do arquivo e um e-mail de contato para o esclarecimento de eventuais dúvidas.
    4. Os solicitantes deverão encaminhar, juntamente com a planilha, o lote de textos para o e-mail: comprasfflch@usp.br.
    5. Caso haja recomendações quanto à padronização e normas a serem seguidas na revisão, os solicitantes poderão inseri-las no formulário solicitação de revisão de textos”.
    6. Caso seja necessário, o Serviço de Compras poderá agendar uma reunião com a empresa contratada, para maiores esclarecimentos sobre o padrão editorial da publicação.
    7. O lote de textos será previamente encaminhado à empresa contratada para conferência, juntamente com a planilha com a relação dos textos e o respectivo número de laudas calculado pelos solicitantes.
    8. A empresa deverá confirmar o número total de laudas do lote por meio de uma proposta com o preço registrado. Deverá informar, ainda, o nome do profissional responsável pela revisão do lote, acompanhado da confirmação de formação como disposto no item 7.3.1 do edital. 
    9. O Serviço de Contabilidade providenciará a emissão de Nota de Empenho com o número total de laudas do serviço e, a partir do seu recebimento, iniciará a contagem do o prazo de entrega da empresa contratada.
    10. O prazo de entrega será, no máximo, 30 dias corridos a partir do envio da Nota de Empenho.
  3. RECEBIMENTO DOS SERVIÇOS
    1. Após o recebimento provisório pelo Serviço de Compras, os solicitantes deverão verificar a conformidade do trabalho executado com as especificações constantes no edital e atestar o recebimento definitivo em até 05 (cinco) dias úteis do recebimento provisório.
    2. Se a qualidade ou as características do serviço entregue não corresponderem às especificações exigidas no edital, os solicitantes poderão recusar, mandar fazer, refazer ou desfazer o serviço e caberá à empresa arcar com os custos dos serviços não aceitos pela FFLCH-USP.
    3. O texto poderá ser reenviado à empresa contratada até duas vezes após o primeiro recebimento. No caso de não atendimento, a empresa estará sujeita à aplicação das sanções cabíveis.