SERVIÇO DE REVISÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS EM LÍNGUA PORTUGUESA

REVISÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS

  1. CONDIÇÕES DA CONTRATAÇÃO
    1. 1. Revisão do total estimado de 5.000 (cinco mil) laudas de textos acadêmicos em língua portuguesa, na área de ciências humanas, distribuídas num período de 12 meses, sem regularidade pré-estabelecida. Os textos podem ser livros, artigos, revistas, folders e catálogos de qualquer um dos cinco cursos da FFLCH-USP: Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e Letras.
    2. 2. Para esta contratação, uma lauda equivale a 1.800 caracteres com espaços.
    3. 3. O cálculo de caracteres inclui títulos, sumários, caixas de texto, tabelas, notas de rodapé, notas de fim, legendas, bibliografia e gráficos.
    4. 4. Os caracteres serão contados pelo processador de textos WORD por meio do recurso CONTAR PALAVRAS do menu REVISÃO. O número total de laudas será obtido da seguinte maneira: TOTAL DE LAUDAS = TOTAL DE CARACTERES ÷ 1.800.
    5. 5. Caso o total de laudas seja um número decimal, haverá arredondamento dos valores para cima ou para baixo para obter um número inteiro, conforme segue: se os algarismos decimais seguintes forem menores que 50, o anterior não se modifica; se os algarismos decimais seguintes forem maiores ou iguais que 50, ao anterior adiciona-se uma unidade. (Exemplo: 18,48 = 18 laudas, 18,50 = 19 laudas e 18,74 = 19 laudas).
       
  2. SOLICITAÇÃO, PRAZO E ENTREGA
    1. 1. Os pedidos serão recebidos pelo Serviço de Compras de acordo com agenda de compras vigente.
    2. 2. Os solicitantes deverão preencher o formulário “Solicitação de revisão de textos”.
    3. 3. Os solicitantes deverão preencher a planilha “Relação de textos para revisão”, informando o nome da publicação, o nome do autor, o nome do arquivo e um e-mail de contato para o esclarecimento de eventuais dúvidas.
    4. 4. Os solicitantes deverão encaminhar, juntamente com a planilha, o lote de textos para o e-mail: comprasfflch@usp.br.
    5. 5. Caso haja recomendações quanto à padronização e normas a serem seguidas na revisão, os solicitantes poderão inseri-las no formulário “Solicitação de revisão de textos”.
    6. 6. Caso seja necessário, o Serviço de Compras poderá agendar uma reunião com a empresa contratada, para maiores esclarecimentos sobre o padrão editorial da publicação.
    7. 7. O lote de textos será previamente encaminhado à empresa contratada para conferência, juntamente com a planilha com a relação dos textos e o respectivo número de laudas calculado pelos solicitantes.
    8. 8. A empresa deverá confirmar o número total de laudas do lote por meio de uma proposta com o preço registrado. Deverá informar, ainda, o nome do profissional responsável pela revisão do lote, acompanhado da confirmação de formação como disposto no item 7.3.1 do edital. 
    9. 9. O Serviço de Contabilidade providenciará a emissão de Nota de Empenho com o número total de laudas do serviço e, a partir do seu recebimento, iniciará a contagem do o prazo de entrega da empresa contratada.
    10. 10. O prazo de entrega será, no máximo, 30 dias corridos a partir do envio da Nota de Empenho.
       
  3. RECEBIMENTO DOS SERVIÇOS
    1. 1.  Após o recebimento provisório pelo Serviço de Compras, os solicitantes deverão verificar a conformidade do trabalho executado com as especificações constantes no edital e atestar o recebimento definitivo em até 10 (dez) dias úteis do recebimento provisório.
    2. 2. Se a qualidade ou as características do serviço entregue não corresponderem às especificações exigidas no edital, os solicitantes poderão recusar, mandar fazer, refazer ou desfazer o serviço e caberá à empresa arcar com os custos dos serviços não aceitos pela FFLCH-USP.
    3. 3. O texto poderá ser reenviado à empresa contratada até duas vezes após o primeiro recebimento. No caso de não atendimento, a empresa estará sujeita à aplicação das sanções cabíveis.
AnexoTamanho
FORMULÁRIO DE SOLICITAÇAO DE REVISÃO38.5 KB
MODELO - PLANILHA DE TEXTOS13.53 KB