Auxílio à Pesquisador

ATENÇÃO LEIA TODAS AS INSTRUÇÕES!!!

No PROAP a passagem aérea não pode ser reembolsada!!! Caso precise, deverá solicitar ao coordenador da área, para que o programa compre a mesma.

 

baixar formulário para pedido de auxílio

baixar formulário para prestação de contas

 

Roteiro para Pagamento de Auxílio à Pesquisador:

PROAP - 2015 – Convênio 817757

O Professor deverá inicialmente:

1)    Atender as condições previstas na Portaria 156 da CAPES e preencher o formulário de requisição de auxílio.

2)    Preencher formulário para pedido de auxílio, número do RG e data de emissão, número do CPF, endereço, banco, número da agência e da conta corrente (não é possível à utilização de conta poupança) para cadastro como credor de OBTV no SICONV no formulário de requisição de auxilio.

3)    Assinar um termo de responsabilidade.

4)    Carta de aceite do trabalho a ser apresentado no evento.

 

OBS: Professores ativos (taxa de inscrição e passagens rodoviárias)  - Professores aposentados (taxa de inscrição, refeições, taxi, hotel e passagens rodoviárias)

 

 

 O VALOR DO AUXÍLIO DIÁRIO É R$ 320,00 POR DIA PARA QUALQUER CIDADE NO BRASIL. PARA O EXTERIOR CONSULTAR TABELA DE AUXÍLIO AO EXTERIOR.

 

Após o evento o Professor deverá:

1)    Preencher o formulário para prestação de contas.

2)    Fazer relatório das atividades desenvolvidas.

3)    Apresentar os documentos fiscais em nome do aluno beneficiado, documentos originais.

4)    Apresentar o comprovante de participação no evento com apresentação do trabalho.

 

Obs: Nos casos de viagens para o exterior como cada país tem sua forma de comprovação de despesa e não fazem nominal a pessoa/instituição neste caso deverá apresentar justificativa.

 

PRESTANDO CONTAS....

Os documentos apresentados para reembolso, NÃO PODEM ESTAR RASURADOS (notas fiscais e recibos) OU APAGADOS (cupons fiscais e bilhetes de embarque). Caso não seja possível sua leitura, o documento não será aceito, bem como despesas com bebidas alcóolicas não serão reembolsadas.

Guardem bem os documentos e prestem contas o mais breve possível, para que não ocorra deterioração dos documentos. Em hipóse alguma cole os documentos em folhas, caso isso ocorra, o aluno deverá retirar o documento colado, e caso o mesmo rasgue, ele será anulado e não será reembolsado.