Solicitação de Auxílio PROAP para Alunos

ATENÇÃO LEIA TODAS AS INSTRUÇÕES!!!

Recursos PROAP para eventos de curta duração e trabalho de campo (máximo 30 dias)

Formulário para solicitação de auxílio (requisição e termo de compromisso) PREENCHER CORRETAMENTE OS DADOS, o pedido deve ser feito antes do evento, e somente após a verba ser empenhada (reservada), poderão efetuar as despesas. Após o evento ou trabalho de campo, deverão ser entregues a prestação de contas e as notas fiscais das despesas, junto com certificado e o relatório da viagem ou de campo. Antes de viajar, é sempre bom entrar em contato com a coordenação do programa para saber limites.

 

No PROAP a passagem aérea não pode ser reembolsada!!! Caso o aluno precise, deverá solicitar ao coordenador da área, para que o programa compre a mesma, caso haja verba.

 

baixar formulário para pedido de auxílio - ARQUIVO EM WORD

baixar formulário para pedido de auxílio - ARQUIVO EM PDF

NÃO IMPRIMIR FRENTE E VERSO O PEDIDO E O TERMO DE RESPONSABILIDADE

 

baixar formulário para prestação de contas - ARQUIVO EM WORD

baixar formulário para prestação de contas - ARQUIVO EM PDF

ATENÇÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS!!!

> PASSAGENS AÉREAS OU RODOVIÁRIAS (COM BILHETES DE EMBARQUE), OU RECIBOS DE PEDÁGIO (PARA COMPROVAR DATAS DE IDA E VOLTA)

> NOTA DE HOSPEDAGEM OU NOTAS DE REFEIÇÕES OU TAXI-UBER DOS DIAS DO EVENTO/TRABALHO DE CAMPO (PARA COMPROVAR LOCAL DA ATIVIDADE)

> CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHO EM EVENTO OU RELATÓRIO DE TRABALHO DE CAMPO, CONFORME O CASO.  Caso o certificado demore a ser entregue, deverá prestar contas e encaminhar o mesmo por email posteriormente.

> NÃO COLAR OU GRAMPEAR OS DOCUMENTOS, NÃO IMPRIMIR FRENTE E VERSO A PRESTAÇÃO DE CONTAS E O RELATÓRIO

 

Roteiro para Pagamento de Auxílio à Estudante:

PROAP - 2015 – Convênio 817757

O aluno deverá inicialmente:

1)    Atender as condições previstas na Portaria 156 da CAPES e preencher o formulário de requisição de auxílio.

2)    Preencher formulário para pedido de auxílio, número do RG e data de emissão, número do CPF, endereço, banco, número da agência e da conta corrente (não é possível à utilização de conta poupança ou conta digital ou conjunta se a mesma já foi utilizada pelo outro titular para recebimento de recursos federais) para cadastro como credor de OBTV no SICONV no formulário de requisição de auxilio.

3)    Assinar um termo de responsabilidade.

4)    Carta de aceite do trabalho a ser apresentado no evento.

 

 O VALOR DO AUXÍLIO DIÁRIO É R$ 320,00 POR DIA PARA QUALQUER CIDADE NO BRASIL. PARA O EXTERIOR CONSULTAR TABELA DE AUXÍLIO AO EXTERIOR.

 

Após o evento o aluno deverá:

1)    Preencher o formulário para prestação de contas.

2)    Fazer relatório das atividades desenvolvidas.

3)    Apresentar os documentos fiscais em nome do aluno beneficiado, documentos originais.

4)    Apresentar o comprovante de participação no evento com apresentação do trabalho. Caso o mesme demore a ser entregue, o aluno deverá prestar contas e encaminhar o mesmo por email posteriormente.

 

Obs: Nos casos de viagens para o exterior como cada país tem sua forma de comprovação de despesa e não fazem nominal a pessoa/instituição neste caso deverá apresentar justificativa.

 

PRESTANDO CONTAS....

Os documentos apresentados para reembolso, NÃO PODEM ESTAR RASURADOS (notas fiscais e recibos) OU APAGADOS (cupons fiscais e bilhetes de embarque). Caso não seja possível sua leitura, o documento não será aceito, bem como despesas com bebidas alcóolicas não serão reembolsadas.

Guardem bem os documentos e prestem contas o mais breve possível, para que não ocorra deterioração dos documentos. Em hipóse alguma cole os documentos em folhas, caso isso ocorra, o aluno deverá retirar o documento colado, e caso o mesmo rasgue, ele será anulado e não será reembolsado.