Modelos de notas e recibos

Todo reembolso é feito mediante apresentação de notas fiscais ou recibos, quando for o caso. Abaixo temos os exemplos e modelos de notas e recibos que são aceitos e suas particularidades.

 

Taxa de inscrição: O recibo deve conter o nome e cpf da pessoa que irá participar do evento, deve conter ainda, os dados do evento, ou seja, duração, local e apresentar CNPJ e endereço da entidade.

modelo

 

Nota de hotel: A nota deve ser eletrônica, pois, a legislação atual obriga todas as empresas a emitirem notas eletrônicas, salvo algumas exceções, porém, os dados apresentados são os mesmo, nome do hotel, nome do hóspede, data de entrada e saída, e valor.

modelo

 

Nota fiscal e cupom fiscal de refeições: As notas fiscais devem contem a frase "NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR" e no rodapé da nota deve conter a autorização para impressão do talão. Cupons fiscais devem conter a frase "CUPOM FISCAL" e no rodapé os dados da máquima e o termo "BR". Todas elas devem conter os itens consumidos, valor e data de emissão, geralmente nas notas manuais, os termos "refeição" e "despesa" são utilizados e aceitos, não sendo obrigatório a descrição item por item.

modelo

 

Recibo de taxi: Os recibos de taxi devem conter o nome do passageiro, a data, a origem e destino da corrida, e valor.

modelo